10 MANEIRAS CRIATIVAS PARA DECORAR COM LUMINÁRIAS

Dicas para escolhê-las e torná-las as protagonistas do ambiente

Principal

Essenciais para criar um clima intimista, as luminárias podem ser importantes aliadas na hora de completar a decoração de um ambiente. Confira dicas para usá-las com originalidade.

img_01

1. Intervenções artísticas

Usando a luminária de parede como base, aplica-se uma camada de tinta amarela que acompanha o feixe de luz. A intervenção, aliada aos diversos objetos, dá ao espaço um clima criativo e bem-humorado.

 

img_02

2. No home cinema

Para criar um clima agradável, instale luminárias pendentes coladas à parede. O visual fica incrível e a iluminação aconchegante, perfeita para salas de televisão.

 

img_03

3. Cores e Estampas

Ao posicionar diversas luminárias acima da mesa de jantar, tenha atenção especial às estampas e cores. Elas devem ser complementares! A altura das unidades deve ser harmônica, causando uma impressão agradável ao olhar.

 

img_04

4. Coordene peças

Utilizando um mesmo ponto de luz é possível combinar luminárias diferentes. Ao apostar em cores fortes, você cria um ambiente divertido e surpreendente.

 

 

img_05

 

5. Customizáveis

Luminárias com base de vidro – que lembram uma garrafa – permitem criações personalizadas. Experimente preenchê-la com elementos decorativos, como rolhas, moedas, folhas…

 

img_06

6. De forma assimétrica

Combine diferentes luminárias em um mesmo espaço. Por exemplo, de um lado da cama, coloque um pendente. Do outro, aposte em uma luminária de mesa.

 

img_07

7. Duplas perfeitas

Crie simetria ao posicionar duas luminárias iguais paralelamente. O equilíbrio passa a ser o ponto mais forte do cômodo, trazendo à tona uma ideia de perfeição.

 

img_08

 

8. Luminárias múltiplas

Aposte em luminárias que surpreendam o olhar. As luminárias de bolinha são descoladas e caem bem em ambientes informais e divertidos.

 

img_09

9. Crie combinações

Substitua a tradicional luminária de mesa por uma instalação criativa. A sugestão é unir três luminárias de parede com estilo industrial, dando um toque de originalidade ao espaço.

 

img_10

10. Aposte nos pendentes

Na sala de estar, crie uma iluminação especial ao investir em uma luminária pendente sobre uma mesa de centro.

 

Fonte: maistokstok.com.br