As vantagens de morar no Jardim Oceânico

As vantagens de morar no Jardim Oceânico

Considerado um sub-bairro da Barra da Tijuca, o Jardim Oceânico possui características bastante peculiares. O ambiente bairrista da região chega bem próximo aos padrões de urbanização da Zona Sul. Seu principal diferencial é o comércio, marcado pela proximidade de bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, farmácias, padarias… Proporcionando ao morador a facilidade de resolver questões cotidianas.

No Jardim Oceânico, região composta por 1,5 mil prédios e casas, existe uma lei que proíbe a construção dos “arranha-céus” impostos pela expansão imobiliária. O limite do tamanho dos prédios é de até quatro andares, o que propicia um ambiente mais aconchegante aos moradores.

Um grande benefício para o sub-bairro será a implantação da linha 4 do metrô, que ligará o Jardim Oceânico à Ipanema. O acesso à estação será em cada lado da Av. Armando Lombardi, altura do shopping Barra Point, no início da Barra da Tijuca.

Na estrutura imobiliária do bairro, o que mais chama atenção nos famosos prédios de até 4 andares, são as luxuosas coberturas duplex com vista para o mar. Mais especificamente, com vista para a Praia do Pepê (Posto 2).

Para o morador do Jardim Oceânico existem ótimos motivos para se encantar pelo lugar por ser uma região onde há planejamento urbano, segurança, residências arborizadas e outros aspectos positivos. As pessoas que procuram morar em um bairro que tenha a tranquilidade da Barra da Tijuca e a mobilidade da Zona Sul, optam por comprar um imóvel no Jardim Oceânico.