MESA DE RÉVEILLON | VÁ DE BRANCO!

A cor da paz não precisa se limitar ao figurino de réveillon. Aposte numa mesa toda branquinha para começar 2017

abacaxis-pintados-de-branco-5348

Abacaxis pintados com spray branco fosco formam um arranjo surpreendente. Em um deles, o miolo foi substituído por um copo com água para acomodar as flores. Bowls com pé Ideia Única (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Paz, purificação espiritual, boas vibrações… Mesmo quem não é supersticioso não resiste a uma peça de roupa branca no réveillon. Afinal, com tantas coisas boas atreladas a ela, não custa nada apostar na cor, não é mesmo? Pelo mesmo motivo, a nossa sugestão é vestir a casa de branco para começar o ano. Não se trata de deixar a mesa com cara de festa de primeira comunhão. A alvura pode entrar das maneiras mais surpreendentes, como no divertido arranjo feito com abacaxis pintados com tinta spray, que abre esta reportagem. A toalha branca básica e sisuda sai de cena e dá lugar a delicadas faixas de gaze, pura leveza sobre a mesa. Você pode usar até talheres brancos de plástico – mais uma prova de que, dependendo da ocasião, opções descartáveis são tudo de bom.

 

detalhes-do-guarda-napo-5260Brancura em todas as peças. Guardanapo Tania Bulhões, anel Villa Pano (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

mesa-e-banquinhos-com-detalhes-em-branco-5219

Faixas de gaze, substituindo a toalha, enchem o encontro de leveza. O centro de mesa foi montado com pratos de diferentes alturas e flores brancas resistentes ao calor, como astromélias e mosquitinhos. Bolas de barbante, no chão, complementam o cenário. Pratos e guardanapos Tania Bulhões, talheres Rica Festa, copos Oxford Porcelanas, anel de guardanapo Villa Pano, pratos com pé no centro da mesa Ideia Única (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo

arranjo-de-gaiolas-e-mosquitinhos-5420

Passarinhos do lado de fora e mosquitinhos dentro das gaiolas da Ideia Única. Para fazer esse romântico arranjo, não tem segredo: é só preencher bem o interior da gaiola com os ramos de flor. Pratos Tania Bulhões, banco (ao fundo) Tok & Stok (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Fonte: revistacasaejardim.globo.com